quinta-feira, 3 de setembro de 2015

HOW TO DO YOUR...

mini closet

mini closet by toinfinityandbeyondbyj 

Acho que posso falar em geral ao dizer que todas desejamos ter um closet (havendo sempre excepções e claro as que já possuem um ahahah).
Como tal hoje a ideia é trazer-vos um mini closet, ou seja, a possibilidade de termos um closet com algumas ideias simples!




Primeiro o espaço, claro que nem todas temos esta possibilidade, mas para quem tiver um quarto grande nada como gerir melhor o espaço! Se há um canto já sem graça este pode ser o espaço ideal para implementarem o vosso closet! Tirem tudo aquilo de que já não gostam e vejam o espaço que sobra, estudem muito bem as medidas e façam um passeio pelo IKEA ou outra loja do género e vejam as possibilidades, tamanhos das prateleiras e todos esses detalhes que irão compor o vosso cantinho! Outra possibilidade é uma despensa, estão a mudar-se para uma casa com bons armários na cozinha, a despensa pode ser o espaço ideal para criarem o vosso closet! A vossa irmã (ou irmão) mais velha saiu de casa, o quarto dela é maior ou então simplesmente vai ficar para possíveis visitas, nada como ter uma conversa com os pais e tentar gerir aquele espaço para que todos saiam a ganhar, como um closet conjunto, onde separam devidamente o que pertence a cada um, com cores, estantes, biombos, etc

Depois do espaço escolhido e porque não nos podemos esquecer que se trata de um closet pequeno, há peças essenciais que devemos ter:

1. Prateleiras: esta é uma peça fundamental para gerirmos melhor o pouco espaço que temos, para não perdemos espaço em baixo, colocar umas prateleiras a uma altura considerável é uma boa sugestão. Desta forma podemos encaixar alguns sapatos! No caso do quarto podemos colocar por cima do charriot  e desta forma permite-nos gerir melhor o espaço que temos. No caso da despensa podemos preencher por exemplo três paredes com prateleiras sempre ao mesmo nível de forma a colocarmos toda a nossa colecção de calçado e tornar tudo muito mais organizado e ainda assim termos muito espaço para o restante por baixo destas.

2. Cabide: Ter um cabide de parede é óptimo para penduramos aquelas peças que mais fazemos uso, como "aquele" casaco ou "aquele" cachecol e desta forma perdermos menos tempo e sabermos sempre onde encontrarmos aquilo que queremos. Para quem tem menos espaço, ou até mesmo no caso da despensa, pode optar pelos cabides de porta e desta forma tirar o melhor partido do espaço.
Além do mais podemos usar este género de cabides para organizarmos as nossas malas, desta forma ficam todas expostas e de fácil acesso! :)

3. Charriot: Com a moda dos charriots não podia deixar de vos trazer um, como estamos a falar de espaços pequenos, a escolha das peças passa sempre por aquelas que são essenciais e que mais usamos. Com o espaço limitado do charriot que ainda é algum, vamos limitar também as nossas escolhas e desta forma evitar aquelas peças que já não usamos mas não nos conseguimos desfazer delas! E ainda conseguimos colocar mais alguns pares de sapatos por baixo! :)

4. Escadote: Um escadote é essencial se colocarmos duas ou mais prateleiras e chegamos a um ponto que já não se encontram à nossa altura, neste caso um escadote pequeno e desdobrável é a compra mais acertada!

5. Cestos ou caixas: Para guardarmos todos aqueles lenços e cachecóis giros, nada como os colocar num lugar só. Num cesto giro, numa caixa! Podemos deixar num cantinho no chão como decoração ou então optar por colocar numa das prateleiras instaladas!

6. Decoração: Porque todos os detalhes contam nada como acrescentarmos peças que nos trazem alguma inspiração e conforto! Preencher os espaços em branco com quadros com frases ou fotos que nos fazem sentido tornam tudo mais bonito, um pequeno tapete e um espelho que nos permita ver o corpo inteiro são essenciais e para terminar umas luzinhas, um candeeiro giro ou até aquelas luzes de Natal pelo espelho ou nas prateleiras tornam tudo mais especial! :)

Espero ter-vos dado algumas ideias, assim que tiver o meu cantinho espero conseguir ter o meu próprio mini closet! :)

Hope you like it!
xoxo

10 comentários:

  1. Tenho um mini closet no quarto, com expositor e caixas para calçado, tudo o resto encontra-se no guarda-roupa! Mas gostei imenso das tuas sugestões!
    Conhece o desafio a que me proponho no blog! Ritissima Blog - Challenge 1 season without new clothes

    ResponderEliminar
  2. Como eu gostava de ter assim um closet "exposto" , tenho num armário e não gosto muito , preferia assim como nas imagens , talvez um dia !!
    xo,

    elegantetpuissant.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. adorava fazer um closet para mim, dá imenso jeito !
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  4. Eu adoraria ter um closet assim mas me falta espaço :). Gostei muito do jeito ficou esse da primeira foto!
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderEliminar
  5. este post deixou-me a sonhar... :)

    http://adventu-re.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post. Infelizmente muitas de nós não tem como fazer isso e contentar-se com apenas um armário.
    beijinho

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Mas COMO é que nunca me tinha lembrado de pôr prateleiras por cima do charriot?? Renovei o quarto há pouco tempo e, embora seja pequenito, fiz de um dos cantos o meu mini closet: charriot e sapatos por baixo (e como adoro ter a minha roupa e sapatos adorados à vista!) e tenho as carteiras num caos penduradas em cima do charriot....problema resolvido!

    Jiji

    ResponderEliminar
  8. Adorava ter um closet! Infelizmente não tenho espaço para isso... Mas adorei as sugestões :)

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  9. tenho algumas peças expostas em modo ''mini closet'' mas o meu quarto já parece uma miscelânea de coisas sem ordem, nem sei que volta lhe dar x)

    ResponderEliminar