terça-feira, 15 de agosto de 2017

HOW I SHOOT PHOTOS ALONE AT HOME


As imagens acima ilustram alguns dos últimos posts que vocês já conhecem onde eu fotografei completamente sozinha em casa :)

De volto e meia apresento-vos posts diferentes dos comuns outfit posts, normalmente estes são os posts que mais gosto de vos mostrar porque adoro sempre o resultado e a julgar pelo feedback vocês também gostam, a parte melhor é que em todos estes géneros de posts eu não tive que chatear ninguém para me fotografar porque fui eu mesma que as tirei!
Como sei que muitas de vocês nem sempre conseguem alguém para vos fotografar, que estão sozinhas em casa e gostavam de aproveitar para publicar uma foto diferente nas vossas redes sociais, decidi desvendar-vos os meus truques e alguns conselhos!
Aqui vão:

1. Eu tenho uma máquina com ecrã que se desloca de forma a eu puder me ver, quase como se fosse uma selfie ahahah se não tiverem podem colocar a vossa câmara de "costas" para o espelho e ver a imagem através dele.

2. Uso tripé, é sem dúvida uma peça que me ajuda imenso, desta forma consigo deslocar a máquina fotográfica para todo o lado. Se não tiverem usem os moveis (nem que tenham que arrastar), caixas, etc.

3. Comando. O comando ajuda-me a ser mais rápida, é apenas a grande vantagem dele, porque não tenho que sair da posição para carregar novamente no botão para que o temporizador dispare. 

4. Como sabem, se queremos fotos com melhores poses e expressões faciais, é importante existir algum treino em frente ao espelho! Por vezes quando fotografo a maquina está a fotografar o espelho e desta forma consigo ver-me ainda melhor porque me vejo ao espelho em todo o processo e vejo o ecrã da maquina também, obtendo melhores fotos e corrigindo melhor os erros!

5. Não se esqueçam que uma boa luminosidade é muito importante para a qualidade da foto bem como para realçar o vosso rosto positivamente. Fotos em que estejamos viradas para a luz têm 60% mais probabilidades de ficarem melhor! Os outros 40% é mérito nosso ahahah (pose + expressão facial)

6. Faço paragens para verificar como estão a ficar, desta forma posso repetir poses que gosto mas que não ficaram tão bem. Sejam as primeiras a criticar o vosso próprio trabalho!

7. Divirtam-se muito e façam experiências! :)

Hope you like it!
xoxo

2 comentários: