sábado, 21 de outubro de 2017

IN BARCELONA

Como sabem estive quatro dias em Barcelona na semana passada, foram quatro dias em que os meus pés fizeram muitos kms mas que valeu cada um deles.
A cidade é maravilhosa, respira-se arte em todo o lado!
Existem imensos jardins espalhados pela cidade, e todos eles encontram-se muito bem cuidados e fazem as delicias de quem por eles passa.
Por isso decidi fazer um mini resumo dos meus dias por lá.

As fotos abaixo são meramente ilustrativas e foram retiradas do Google.

DAY 1
Sagrada Familia

Este foi o primeiro ponto turístico que visitei quando cheguei a Barcelona. Ficava a apenas duas paragens de metro do Hotel onde estávamos hospedados. Só por fora ela já nos encanta, está recheada de pequenos detalhes maravilhosos! Infelizmente não conseguimos visitar o seu interior, desta forma aconselho-vos a comprar bilhetes online ou então a comprarem no primeiro dia para um dos outros dias em que lá estiverem. A paragem de metro chama-se mesmo: Sagrada Família. Desta forma é fácil de se deslocarem até ela.
Depois seguimos a pé até às famosas Ramblas

La Boqueria

Depois de andarmos bastante, aproveitando para nos deslumbrarmos com as fachadas de alguns edifícios ou com a beleza de algumas lojas e restaurantes. Eis que chegamos ás Las Ramblas.
Como tal era impossível não passar pelo famoso mercado de La Boqueria
É o paraíso da comida, irresistível sair de lá sem comer ou beber seja o que for.
Desde de fruta, gomas, chocolates a frapés, tudo é um mar de cor que se nos enche os olhos e nos faz desejar trazer tudo!
Ainda bem que não temos um mercado assim por aqui ahahah

Entretanto já era final do dia e acabamos por jantar pela zona, regressamos ao Hotel para dormir após o jantar pois tínhamos dormido apenas 3h para fazer a viagem.

DAY 2
Hospital de Sant Pau

Antes da viagem, como é normal, foi feita uma pesquisa para vermos os pontos de interesse a visitar.
Um dos que me chamou à atenção foi este Hospital que quase parece um palácio, e esta foto não faz jus à grandeza deste espaço.
É incrível como isto era um Hospital até 2009.

Paramos de seguida para lanchar, num cantinho muito amoroso chamado Chocolate Box
Onde comi churros com chocolate quente! Delicioso! :)

Depois de recuperadas as calorias perdidas ahahah seguimos até ao Passeig de Grácia, que também conta com uma estação de metro com o mesmo nome, para o caso de não quererem andar tanto a pé como nós.
Nesta avenida, contamos com todas as lojas de grandes nomes, Chanel, Prada, Carolina Herrera, Gucci, Louis Vuitton, etc etc etc.
É lá que se encontram duas obras de Gaudi. a Casa Milá - La Pedrera e a Casa Batló.
Só por fora já tem o seu encanto.

Depois seguimos novamente para a zona das Ramblas para jantar. Seleccionamos o Macchina Pasta Bar.
As massas são deliciosas, além do espaço ser muito jovem, sofisticado e original, também servem super rápido o que é óptimo quando já é tarde e estão cheios de fome, como nós estávamos ahahah
Umas das coisas boas que reparei por lá é que as lojas e restaurantes estão abertos até mais tarde do que cá.
Depois para fazermos a digestão fomos passear pelas Ramblas.

DAY 3

Park Guell

O famoso parque que nos lembramos sempre que se fala em Barcelona.
Admito que estava super ansiosa por o conhecer, mas que fiquei desiludida com o tamanho do mesmo.
Além do mais uma das zonas estava em obras. Mas ainda assim aconselho-vos a visitar.
Normalmente falamos neste espaço como um parque, porque hoje em dia é isso mesmo. Antigamente este "parque" foi construído para ser um condomínio privado. Já se imaginaram a viver num condomínio assim? Incrível!
Para aqui chegar saímos na paragem de metro: Lesseps
E fizemos o resto da caminhada até ao Parque a pé. Existe uma subida em escadas rolantes para nos ajudar a chegar mais facilmente até ao parque.

Depois seguimos para ver o espectáculo da fonte mágica!
É uma zona belíssima, que aconselho também a visitarem durante o dia.
O espectáculo da fonte mágica tem a duração de 1h, acontece durante todo o ano, mas varia nos seus dias e hora, por isso verifiquem sempre na altura em que vão, em que dias e hora decorre o espectáculo.
E o melhor é que é totalmente gratuito! :)
Depois do jantar seguimos até um ponto incrível mas que não surge como um ponto turístico:
BUNKERS EL CARMEL

É maioritariamente frequentado por jovens que vivem na cidade, onde se juntam para conviver.
Também vemos alguns casais, tudo para contemplarem a vista de 360º que se tem sob a cidade.
É indescritível aquilo que vemos e sentimos quando lá estamos.
Sem dúvida um ponto que devem visitar!
Nós fizemos a nossa visita à noite para contemplarmos as luzes da cidade, mas ao por do sol também seria uma óptima altura para visitar este lugar, fica a dica! ;)

DAY 4

Este foi o último dia por Barcelona, sendo que tínhamos o tempo contado para o regresso a Portugal.
Após tentativa de visitar o interior da Sagrada Família, decidimos alugar uma bicicleta e percorrer a cidade. Existem várias lojas de aluguer de bicicletas pois esta é uma cidade bastante plana, com imensas ruas preparadas e devidamente sinalizadas para a circulação de bicicletas.
Foi então que percorremos 4,4km até à praia e novamente 4,4km até à loja de bicicletas.
Nestes kms todos, fizemos uma primeira paragem para vistar a Casa Milá no seu interior, apesar do valor um bocadinho elevado em comparação com outros pontos turistico, a mesma já se faz acompanhar de visita de audio em português.
 Após o almoço, seguimos pedalando até à praia que tem zonas muito bonitas, foi então que tivemos que regressar.
 Ao regressar passamos pelo Arco do Triunfo que é encantador, dando como terminada a nossa jornada de bicicleta.
Já com os pés a darem as últimas lá nos deslocamos até ao carro para irmos para o aeroporto.
Nós alugamos carro para circular à noite, durante o dia os estacionamentos são 90% pagos pelo que não compensa. Além do mais o metro consegue chegar a todos os pontos mais importantes!
Por isso é importante a escolha da vossa estadia perto de uma estação de metro.
Para o caso de quererem saber, ficamos hospedados no Hotel Catalonia Atenas, mesmo em frente à estação de metro "Clot". É um Hotel de 4* e gostamos imenso, além de bonito, os funcionários foram sempre simpáticos e está aberto 24h o que é optimo se quiserem dar uma volta até mais tarde! Além do mais se vos der a fome existe um cafe/confeitaria super giro com uma montra de babar, mesmo ao lado que está aberto até tarde! Uma das vezes passamos por volta das 2h e ainda se encontrava aberto! :)
Em alguns pontos turísticos existem descontos nos bilhetes para jovens até aos 29 anos!
Levem sempre a bateria do vosso telemóvel bem carregada porque o uso do GPS é sem dúvida uma ajuda se quiserem usar mais os vossos pés do que o metro! :P e porque não vão parar de fotografar com tanta coisa bonita que irão ver eheheh
Ficou ainda por conhecer o interior da Sagrada Familia, a Casa Batlló, passar no mercado de La Boqueria para uma segunda ronda! Passear pela Rambla del Raval e ver o gato gigante e visitar Bunkers del Carmel durante o por do sol para uma foto especial!
Sem dúvida que vou querer voltar a esta cidade! *.*