sexta-feira, 4 de maio de 2018

TIPS: BLOG POSTS READY

Quando trabalhamos 8h por dia fica difícil conciliar por vezes com este nosso cantinho, o blog fica em stand by por dias, ou porque estamos sem inspiração ou porque estamos cansados, o tempo parece que não chega para tudo aquilo que queremos fazer e há prioridades na vida que se sobrepõem a sermos bloggers. 
Mas como já disse uma vez por aqui, quem corre por gosto não cansa e quando gostamos mesmo muito de uma coisa arranjamos sempre tempo para ela.
Eu como a maioria das pessoas, trabalho 8h diárias além do blog, faço ginásio 2/3 dias por semana após o trabalho, além que sou dona de casa e ainda assim posto diariamente neste que é o nosso cantinho.
Como?
Aqui vão as minhas dicas:

1. Organização

Para tudo é necessário uma boa organização. Arranjarmos na nossa agenda aquele espaço em que nos dedicamos ao blog.
Eu por exemplo tento sempre fazer posts nos meus dias de folga.
Além do mais tento programa-los para que nunca falhem nos dias em que devem sair!

2. Temas

É fácil ficarmos sem inspiração. Por isso quando temos um blog é importante que tenhamos posts temáticos. Por exemplo aqui no blog tenho outfit posts, posts de decoração, fotos de inspiração tumblr, um apanhado das últimas publicações no instagram, locais novos para comer e uma sugestão de look. Desta forma sei sempre sobre o que devo postar e não vagueio em ideias que poderão não me levar a lado nenhum. 
Há quem faça um dia para cada tema, por exemplos sextas com posts de decoração, contudo eu prefiro não me comprometer, porque assim se naquele dia eu estiver mais inspirada para fazer uma sugestão de um look eu posso faze-lo à vontade.

3. Aproveitar

Devem aproveitar todos os momentos possíveis para criar conteúdo.
Eu fotografo sempre faça chuva ou faça sol os meus looks para que todas as semanas vos possa apresentar um outfit post.
Imaginando que hoje eu não tinha ninguém para me fotografar e ia ficar por casa, posso tirar eu mesma, vejam aqui algumas dicas de como fotografarem sozinhos em casa.
Além que podem fazer flat lays sobre algum tema que gostem.

4. Inspiração é bom

Estar inspirada é bom mas nem sempre o conseguimos, por isso quando eu estou inspirada tento espremer toda a inspiração e fazer desta forma o maior número de posts que conseguir, para que no decorrer da semana, com o trabalho e todos os afazeres eu possa descomprimir e saber que o post que planeei saiu no dia que eu queria.

5. Saber parar

Por vezes queremos tanto publicar mas estamos super exaustos que temos que parar e relaxar.
Sabermos que não é o momento certo para estarmos em frente a um computador a puxar pela cabeça quando ela já não está em pleno funcionamento.
Se não conseguiram hoje, talvez seja melhor descansar e amanhã se possível voltar a tentar.
Afinal nem sempre é produtivo e as vezes mais vale estarem bem para que possam fazer um post melhor do que fazer palha só para dizerem que mantiveram o blog actualizado.

Basicamente é arranjarem tempo, aquele dia, aquela manhã, aquela noite, para se dedicarem.
Aproveitarem sempre que possível para criarem conteúdos novos, se por exemplo forem lanchar com uma amiga e vão a um sitio novo giro, aproveitem e levem a vossa camara, umas fotos levam uns minutinhos e acabaram de ganhar um post novo.
Eu tento sempre preparar nos meus dias de folga os posts para a semana inteira, se não conseguir ou não estiver com disposição hei de encontrar um outro dia ou hora em que já o consiga fazer.
Isto não tem de ser uma obrigação mas sim diversão.

Hope you like it!
xoxo



Sem comentários:

Enviar um comentário